Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Museus
Programas e Projetos
Programas em Rede
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo


Mapa Cultural Paulista

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas com origem no interior ou litoral do Estado.

O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre. Com isso, cada edição realizada ao longo de dois anos.

 

 
Qualquer artista pode participar desde que tenha residência comprovada em municípios do interior do estado ou Grande São Paulo. São contempladas sete expressões artísticas: artes visuais, vídeo, canto coral, música instrumental, literatura, dança e teatro.

Na fase municipal, cabe às prefeituras interessadas selecionar os representantes de sua cidade em cada linguagem. A seleção é feita em eventos públicos promovidos pelo município, nos quais os artistas e grupos inscritos se apresentam. Cada expressão artística conta com três jurados responsáveis pela escolha.

Os selecionados passam para a fase regional. Nesta etapa, os artistas são divididos em 13 regiões administrativas: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira. 

Cada uma das regiões terá uma etapa final para cada linguagem artística, realizada em municípios que tenham se candidatado para sediar os eventos.

Os artistas e grupos escolhidos participam, então, da fase estadual, que consiste na apresentação das obras vencedoras em espaços da capital paulista. Além disso, são produzidos materiais de registro da edição, composto por antologia, CD’s, catálogo e DVD’s – entregues em forma de premiação.

http://mapaculturalpaulista.org.br/

A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.