Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Museus
Programas e Projetos
Programas em Rede
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Notícias

Conservatório de Tatuí oferece 150 vagas

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, abre inscrições para 150 vagas do segundo semestre letivo de 2017. São vagas em 34 cursos, contemplando candidatos com ou sem conhecimento musical. As inscrições devem ser feitas pela internet até às 18h00 do dia 23 de junho, sexta-feira.  O Conservatório de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado e todos os cursos oferecidos são gratuitos.
As vagas oferecidas contemplam todas as áreas de música da escola. Nas Cordas Sinfônicas há 8 vagas para violino, 4 para viola, 5 para violoncelo e 12 para contrabaixo. Em Sopros/Madeiras são oferecidas vagas para saxofone (3), clarinete (11) e fagote (2). Também são aceitos novos alunos nos cursos de Sopros/Metais: 4 de trompa, 4 de trompete, 10 de trombone, 2 de eufônio e 4 de tuba.
O curso de Percussão Sinfônica está com 4 vagas; para Piano Clássico são 7 e em Canto Lírico são 3 vagas. A Área de Performance Histórica abre vagas em flauta doce (8), cravo (2), violino/viola barroca (6) e violoncelo barroco/viola da gamba (2). Há também 10 vagas para alunos de Violão Clássico.
A Área de MPB/Jazz abre vagas em diversos cursos: 4 para baixo elétrico, 4 em guitarra, 4 em piano, 2 em canto, 1 em flauta transversal, 4 para saxofone, 4 para trompete, 2 de trombone, 4 em bateria, 4 em percussão e 2 de violão. Já o curso de Choro tem 1 vaga para cavaquinho, 1 para bandolim e 2 de percussão.
As vagas para candidatos com conhecimento musical totalizam 99, além de 51 vagas para iniciantes. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas/tatui, onde está disponível o regulamento do processo seletivo e a ficha de inscrição. Depois do preenchimento, o candidato tem acesso ao boleto bancário no valor de R$ 60,00. A inscrição só é validada após o pagamento do boleto.
Os avisos e convocações referentes aos dias e horários dos testes do processo seletivo serão publicados no site do Conservatório de Tatuí, no espaço “novos alunos”. Os candidatos sem conhecimento musical se submeterão a uma fase considerada eliminatória, que consiste em entrevista presencial com a finalidade de avaliar percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.
O candidato com conhecimento musical se submeterá a duas fases consideradas eliminatórias. Na primeira, deverá ser gravada uma apresentação em vídeo, a ser disponibilizado no Youtube para análise e avaliação. O link para o vídeo deve ser informado na ficha de inscrição. As obras a serem executadas e demais regras para gravação constam no regulamento. A segunda fase será presencial e consistirá de uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido ou cantando, e uma entrevista.
Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior às vagas disponíveis, os nomes dos excedentes ficarão em uma lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Dúvidas poderão ser resolvidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatuí.org.br) ou pelos telefones: (15) 3205-8443/8448/8447, ou ainda pessoalmente na Secretaria Escolar, à rua São Bento, 808, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
Apoio Cultural - No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Fonte: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo- SEC
Data: 23/06/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.