Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Secretaria Sala de Imprensa Instituições Culturais Notícias Incentivo à Cultura CONDEPHAAT
Férias no Paço das Artes

Crédito: Eugênio Vieira
Férias no Paço das Artes

Paço Criança vem com programação especial em comemoração ao aniversário do poeta Mário Quintana

O Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, oferece uma programação diferente para entreter os pequenos em julho. A edição de férias do Paço Criança, projeto voltado para o público infanto-juvenil desenvolvido pelo Núcleo Educativo da instituição, presta homenagem ao poeta Mario Quintana, que faria aniversário em 30 de julho.
 

As atividades acontecem nos dias 20, 21, 27 e 28, com duas turmas por dia: das 10h às 12h e das 14h às 16h. Os interessados devem escrever para educativo@pacodasartes.org.br informando o nome da criança e de seu acompanhante, além do telefone para contato. Também é possível inscrever-se pelo telefone (11) 3814-4832.


PROGRAMAÇÃO
20 | Sexta-feira | 10h às 12h e 14h às 16h | Oficina de desenho
Inspirados pelos contos e poemas de Mario Quintana, os participantes criarão desenhos, que serão posteriormente projetados em larga escala, convidando-os  a “entrar” neste universo.


21 | Sábado | 10h às 12h e 14h às 16h | Oficina de estêncil grafite
Os participantes criarão moldes para estêncil utilizando frases ou imagens dos contos do poeta.


27 | Sexta-feira | 10h às 12h e 14h às 16h | Oficina de gravura
A oficina irá utilizar técnicas alternativas de gravura com materiais do cotidiano. O objetivo é que as crianças conheçam a gravura enquanto meio de reprodução de imagens e de manifestação artística, assim como explorarão na prática suas possibilidades expressivas a partir da leitura de contos do poeta Mário Quintana.


28 | Sábado | 10h às 12h e 14h às 16h | Oficina de light painting
Light painting – “pintura com luz”, na tradução para o português – é uma técnica fotográfica que torna possível capturar desenhos feitos com pontos de luz. Na atividade, os participantes utilizarão diferentes tipos de lanternas para criar desenhos e textos que só poderão ser vistos através do registro fotográfico.


Mario Quintana
O poeta, jornalista e tradutor Mario Quintana nasceu em Alegrette (RS), em 30 de julho de 1906. Conhecido como o “poeta das coisas simples”, tem seu estilo marcado pela ironia, profundidade e perfeição técnica. Faleceu em Porto Alegre (RS), no ano de 1994.



PAÇO CRIANÇA – ESPECIAL MARIO QUINTANA
Dias 20, 21, 27 e 28 de julho, sextas e sábados, em duas turmas das 10h às 12h e das 14h às 16h
Duração: 2 horas por turma
Vagas por turma: 15 participantes
Público alvo: crianças, jovens, pais e educadores
Atividade gratuita – inscrições abertas
Inscrições por telefone (11) 3814-4832 ou mediante envio de e-mail educativo@pacodasartes.org.br


Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, nº 1, Cidade Universitária, São Paulo
Tel.: (11) 3814-4832 
www.pacodasartes.org.br
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Fonte: Assessoria de imprensa do Paço das Artes
Data: 20/07/2012


A Secretaria | Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 2627-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2011. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.