Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Museus
Programas e Projetos
Programas em Rede
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Notícias

“É Nóis na Fita”

Produzir dois curtas-metragens do roteiro à finalização é o objetivo do curso gratuito de cinema É Nóis na Fita. As próximas oficinas acontecem na Fábrica de Cultura da Vila Curuçá, entre os dias 20 de maio e 23 de julho. As inscrições para estão abertas até o dia 5 de maio, no site do projeto É Nóis na Fita: www.enoisnafita.com.br

Preparado exclusivamente para jovens de 15 a 20 anos, o curso conta com professores e monitores especializados em diferentes áreas do cinema, publicidade e televisão. Por meio de aulas descontraídas e atividades práticas, a turma, com até 25 alunos, tem a oportunidade de aprender linguagem cinematográfica, roteiro, direção, produção, fotografia, direção de arte, edição e som. Os equipamentos necessários para a realização dos curtas são fornecidos pelo curso.

O projeto É Nóis na Fita existe desde 2014 e já atendeu mais de 350 jovens moradores da cidade de São Paulo. Nas últimas edições, os curtas produzidos pelas turmas participaram de diversos festivais, como o Festival Internacional de Curtas de SP – Kinoforum, Cine Tornado (Curitiba), o Festival Cine Inclusão (São Paulo), In Short Film Festival (Londres) e o VII Cine Creed (Fortaleza).

A idealizadora do projeto e professora Eliana Fonseca ressalta a importância do projeto. “Idealizamos um curso que seja capaz de ensinar os principais fundamentos da linguagem do cinema sem complicações, algo acessível para jovens da periferia que queiram expressar suas ideias por meio do audiovisual. Queremos dar os instrumentos certos para quem merece”. Eliana Fonseca é professora de direção e roteiro e, há mais de 35 anos, atua nas áreas de cinema, teatro e TV. Graduada em Cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD, dirigiu 4 longas e 5 curtas-metragens. Trabalhou na direção, roteiro e atuação de diversos programas infanto-juvenis e de humor, dentre eles, “Rá Tim Bum” e “Castelo Rá Tim Bum”, na TV Cultura, o humorístico “Casseta & Planeta”, as séries de comédia “Os Normais” e “A Grande Família”, todos na Rede Globo. Também dirigiu séries de diferentes conteúdos como “Segredos Médicos”, “A Pergunta que Não Quer Calar”, para o Multishow, e o seriado “Máximo e Confúcio”, que este mês estreia na TV Cultura.


SERVIÇO
É NÓIS NA FITA - Curso gratuito de cinema (
www.enoisnafita.com.br)
Local: Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Endereço: Rua Pedra Dourada, 65, Vila Curuça (altura do 5.800 da Avenida Nordestina)
Data: 20/05 a 23/07
Telefone: (11) 3064-9011


Confira o cronograma completo e realize a inscrição: http://bit.ly/2n7m4vj

Fonte: POIESIS
Data: 05/05/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.