Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Museus
Programas e Projetos
Programas em Rede
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Notícias

OSESP Acessível

Neste domingo, dia 21, acontece mais um concerto acessível da OSESP, a mais importante orquestra brasileira, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Este ano, com o suporte da Mais Diferenças, dez concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo serão acessíveis a pessoas com deficiência. A programação vai até junho (saiba mais ao final deste texto).

A apresentação deste domingo terá como solista a violinista Sarah Nojosa, de apenas 16 anos, que é um dos cinco talentos premiados no Concurso Jovens Solistas da Osesp realizado neste ano. 

Haverá audiodescrição do local e do concerto, que começa pontualmente às 11 horas. A entrada é gratuita e extensiva ao acompanhante, mas é preciso reservar os ingressos até as 16 horas do dia 19 (sexta-feira). Para garantir o seu, envie um e-mail para comunicacao@md.org.br com nome completo, CPF e telefone para contato. A retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do 1º subsolo, que tem rampa de acesso.

A orquestra estará sob regência da italiana Valentina Peleggi, que é a Regente em Residência da Osesp para as próximas duas temporadas. O programa inclui o “Concerto Para Violino em Mi Menor, Op.64”, de Mendelssohn, e “Francesca da Rimini”, de Tchaikovsky. Confira detalhes no link: bit.ly/OsespAcessível.

O conteúdo acessível será disponibilizado por meio da tecnologia de um aplicativo, que deverá ser baixado previamente nos tablets e smartphones dos usuários. Os concertos terão audiodescrição simultânea e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo.

A Osesp é considerada a principal orquestra sinfônica de toda a América Latina. Seu diretor artístico, Arthur Nestrovski, vê a Sala São Paulo como “um marco da cultura e da arquitetura” da cidade e exalta seu prestígio internacional. “Há poucos anos, o jornal britânico The Guardian conduziu uma pesquisa e escolheu a nossa Sala como uma das dez melhores salas de concerto do mundo. Não só pela arquitetura, mas especialmente pelas condições acústicas mágicas deste lugar”, declara.

Para ter acesso a todo o conteúdo e materiais de comunicação você deve baixar previamente o aplicativo WhatsCine em qualquer smartphone ou tablet (o app está disponível na Apple Store e no Google Play) e levar um fone de ouvido.

Além dos concertos, a Sala São Paulo também promoverá visitas guiadas com audiodescrição e Libras no dia do concerto.

Confira os primeiros concertos com acessibilidade:
21 de maio, às 11 horas — Valentina Peleggi rege a Osesp (com a violinista Sarah Nojosa)
04 de junho, às 11 horas — Enrique Mazzola rege a Osesp (com o trompetista Thiago Araújo)
25 de junho, às 11 horas — Neil Thomson e José Soares regem a Osesp (com o violoncelista Luiz Fernando Venturelli) *Em breve a programação do segundo semestre.

SALA SÃO PAULO – SERVIÇO
Praça Júlio Prestes, 16
Infos pelo email comunicacao@md.org.br


Data: 21/05/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.