HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesPolos do Projeto Guri no litoral prorrogam período de matrículas

Polos do Projeto Guri no litoral prorrogam período de matrículas

Polos de ensino em Santos, Mongaguá e Peruíbe terão período de matrícula diferenciado

O Projeto Guri prorrogou o período de matrículas para cursos gratuitos de canto coral, iniciação musical e instrumentos musicais nas cidades de Santos, Mongaguá e Peruíbe. Ao todo, são 254 vagas distribuídas entre os quatro polos localizados no litoral. As inscrições, para crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos, serão realizadas em datas diferenciadas, até 27 de março, conforme os dias e horários de atendimento de cada unidade, e por ordem de chegada.

Gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Para ingressar em uma das unidades, não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Para se matricular, os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos:

O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.Para mais informações, acesse: www.projetoguri.org.br/matriculas.

Confira a lista dos polos com vagas prorrogadas no litoral:

Polo Mongaguá
Encerra matrículas em
: 27 de março

O polo oferece os cursos: cavaco, contrabaixo, canto coral, percussão, viola, violino e violoncelo
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: canto coral, viola, violino, violoncelo e contrabaixo acústico e violão

Telefone: (13) 3448-9183
Funcionamento do polo: quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30
Endereço do polo: Rua Caraguatatuba, 479, Agenor de Campos – Mongaguá/SP

Polo Peruíbe
Encerra matrículas em
: 13 de março

O polo oferece os cursos: contrabaixo acústico, canto coral, iniciação musical, viola, violão, violino e violoncelo
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: cavaco, canto coral, contrabaixo acústico, percussão,violino, viola e violoncelo

Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Endereço do polo: Rua Jundiaí, 890, Nova Peruíbe – Peruíbe/SP

Polo Regional Santos

Encerra matrículas em: 13 de março

O polo oferece os cursos: contrabaixo, canto coral, iniciação musical, percussão, viola, violão, violino e violoncelo
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: contrabaixo, canto coral, iniciação musical, viola, violino e violoncelo

Funcionamento do polo: de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Endereço do polo: Praça dos Andradas, s/n°, Centro – Santos/SP

Polo Santos – Zona Noroeste

Encerra matrículas em: 20 de março

O polo oferece os cursos: clarinete, flauta transversal, percussão, saxofone e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, flauta transversal, percussão, saxofone e violão
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h
Endereço do polo: Avenida Afonso Schimit, s/n°, Zona Noroeste – Santos/SP

Parceiro Local: Prefeitura Municipal de Mongaguá, Peruíbe e Santos.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: https://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste;  Banco Votorantim; VALGROUP;  Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander;  Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.