HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesPoetas convidados debatem sobre a produção poética atual na Casa das Rosas

Poetas convidados debatem sobre a produção poética atual na Casa das Rosas

Cláudio Willer e Jeanine Will discutem sobre poesia e trocam experiências e trabalhos

Dois poetas convidados dialogam sobre seus projetos, sua visão de mundo, suas leituras de formação, obras e autores favoritos. Essa é a proposta do Recital-debate Poéticas 21: a poesia e os poetas em debate, que será no dia 24 de fevereiro, sábado, às 19h00, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Com mediação do poeta e editor Edson Cruz, o Recital-debate receberá os poetas Cláudio Willer e Jeanine Will, que discutirão sobre a produção poética contemporânea sob suas óticas particulares.

Cláudio Willer

Além de poeta é ensaísta, crítico e tradutor. Tem formação acadêmica como sociólogo e psicólogo, e doutorado em Letras Comparadas pela USP. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos, entre 1988 e 1992, e foi novamente eleito em 2000 e reeleito em 2002. O poeta tem dezenas de obras publicadas entre 1964 e 2016. Seus principais trabalhos poéticos são: Anotações para um apocalipse, Dias circulares e Jardins da Provocação.

Jeanine Will

Poeta, artista visual, tradutora e fotógrafa amadora. Formada em Tradução e Interpretação e autora de poemas publicados nas revistas A vida de quem não morre e Gente de Palavra. Ela já participou de intervenções e apresentações poéticas no Brasil, Uruguai, Polônia e Coréia do Sul. Desde 2006, mantém uma oficina de criação poética permanente no blog Caminhão de Mudança, onde publica seus poemas, fotopoemas, videopoemas e desenhos.

Edson Cruz

O mediador  é escritor e editor do portal de literatura contemporânea brasileira Musa Rara. Graduado em Letras pela USP, publicou quatro livros de poesia, sendo que seu livro Ilhéu foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.

SERVIÇO

Recital-debate Poéticas 21: a poesia e os poetas em debate

Data: 24/02 – Domingo

Horário: a partir das 19h00

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô

Telefone: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

RelatedPost

Compartilhe!