HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasPlataforma Dados Culturais SP está no ar

Plataforma Dados Culturais SP está no ar

Ferramenta, que permite a colaboração do público e dos agentes culturais, já possui 4.883 espaços cadastrados, sendo 737 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo


Já está no ar a plataforma colaborativa Dados Culturais SP. Desenvolvida a partir do Mapas Culturais, a ferramenta ‘SP Estado da Cultura’ passou por melhorias e está disponível no novo endereço: mapas.dadosculturais.sp.gov.br.

Nova funcionalidades e adaptações seguem em desenvolvimento para que este canal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa se torne totalmente colaborativo e facilite o mapeamento e a exposição de iniciativas culturais em todo o Estado.

Por meio da plataforma, o público em geral pode ter acesso às informações sobre eventos, espaços, programas e demais atividades organizadas por agentes culturais. A iniciativa, realizada em um ambiente open source, oferece a possibilidade de ampla pesquisa e a atualização contínua de projetos em diferentes segmentos da cultura e da economia criativa. Para saber mais, clique aqui e navegue pela cultura paulista.

A ferramenta virtual já possui 4.883 espaços culturais cadastrados, sendo 737 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.  Também é possível conferir a agenda de eventos cadastrados, incluindo apresentação, datas e horários. É só utilizar a busca da plataforma e obter todos os detalhes.

Compartilhe!