HomeAssessoria ReleasesPinacoteca promove mais uma edição do Educação na Roda

Pinacoteca promove mais uma edição do Educação na Roda

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, no dia 26 de outubro de 2018, das 14h às 16h30, mais uma edição do Educação na Roda, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) do museu. Promovida bimestralmente, a roda de conversa é destinada a educadores e ao público em geral e aborda aspectos da educação museal. Nesta edição o enfoque serão ações com pessoas que fazem uso problemático de drogas. O projeto, que teve início em fevereiro de 2018, propõe a troca de experiência com profissionais da educação não-formal, bem como o estímulo à reflexão acerca das práticas educativas. O tema de cada encontro parte das tipologias de públicos atendidas pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca. A variedade de perfis de público frequentador de museus e instituições culturais demanda especificidades e particularidades nas abordagens educativas. Nos encontros anteriores, o projeto abordou os seguintes temas: ações com público da saúde mental, trabalho continuado com professores, idosos no museu e atividades para grupos familiares.

Educação na Roda

Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira

Horário: das 14h às 16h30

Local: Pinacoteca, térreo, Espaço NAE

Endereço: Praça da Luz, 2

Ingresso: Entrada Gratuita. Não é preciso realizar inscrição prévia. Haverá 30 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de chegada.

A Pinacoteca de São Paulo fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito.  pinacoteca.org.br – (11) 3324-1000