HomeAssessoria ReleasesPiloto da série Atrofia é exibido no MIS

Piloto da série Atrofia é exibido no MIS

Série de ficção com oito episódios se passa num futuro

distópico e está em fase de gravação

No dia 12 de janeiro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – exibe o piloto de Atrofia, série produzida pelos diretores de O Experimento, curta-metragem realizado pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS. A entrada é gratuita e após a exibição haverá um bate-papo com os diretores.

O primeiro episódio da série, intitulado Em pedaços, foi gravado em plena Caatinga, no entorno de Petrolina (PE) e narra a dramática aventura de Bia (Cíntia Lima), uma sobrevivente em um mundo totalmente destruído, depois do surto que dizimou cerca de 80% da população. Lutando por sua vida, a protagonista encontra mais que destruição pelo caminho. Ela se vê diante de dilemas e desafios da realidade dominada por seres humanos que atrofiaram e agem como animais famintos.

A série foi dirigida por Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang, os mesmos diretores do curta-metragem O Experimento (terror, 2016), que foi desenvolvido pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS. O curta recebeu prêmios e indicações nacionais e internacionais, compondo a lista de Melhores Curtas-metragens Paulistanos em 2016 e participou de festivais como Rio Fantastik, Petit Pavê e Curt’Arruda em Portugal.

SOBRE: Atrofia é uma série de ficção em live action com oito episódios independentes no gênero suspense/terror que se passa num futuro distópico. A primeira temporada será gravada na caatinga, bioma único no mundo, cuja vegetação é retorcida, esbranquiçada e atrofiada, refletindo o estado dos próprios personagens. Elementos culturais e folclóricos da caatinga também enriquecem a atmosfera de cada um dos episódios.

Num mundo assoberbado por ambição, competitividade e intolerância, o nível de cortisol (hormônio do estresse) no sangue chega a níveis altíssimos. Os resultados desse hormônio no corpo humano são desconhecidos, sabe-se que a agressividade, dificuldade de raciocínio e lapsos de memórias são alguns dos sintomas. Tudo isso é real. Mas no enredo da série, esse hormônio causa a atrofia de alguns órgãos do sentido (tato, paladar e olfato). Como isso acontece em larga escala, o mundo se destrói.

Atrofia

DATA 12.01.2019 (sábado)

HORÁRIO 16h

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

DURAÇÃO

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br Estacionamento conveniado: R$ 18 Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.,

Informações para a imprensa – MIS: Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312 Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363 Informações para a imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo: Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Compartilhe!