HomeAssessoria ReleasesPiazza Della Nonna começa nesta quinta-feira (15)

Piazza Della Nonna começa nesta quinta-feira (15)

A 44ª Semana de Portinari está a todo vapor e nesta quinta-feira (15) inicia a famosa Piazza Della Nonna. A ação é promovida pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

A programação inclui culinária típica, música e apresentações de danças, artísticas e culturais. Além disso, a Piazza Della Nonna homenageará as famílias brodowskianas de ascendência italiana, entre outras, que contribuíram para o processo histórico do pequeno povoado, elevado à categoria de município em 1913.

“Os italianos, que vieram para o Brasil, trouxeram na bagagem muitas características e tradições que foram incorporadas à cultura brasileira. Além de celebrarmos as famílias, valorizamos a significativa contribuição da imigração para o desenvolvimento social, cultural, econômico e a formação histórica do Brasil”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

Ela ainda ressalta que essas memórias estão coligadas ao espaço cultural: “Aqui temos o expoente máximo dessa representatividade: a família Portinari”.

A 15ª Piazza Della Nonnaacontece até 18 de agosto. A entrada é gratuita e aberta ao público. Informações pelo site www.museucasadeportinari.org.br ou pelo telefone (16) 3664-4284.

 Serviço:

 15ª Piazza Della Nonna

Período: de 15 a 18/08/2019

Famílias Homenageadas: Gomes e Gotardo

Às 21h – Show Italiano: Banda Túnel do Tempo

Famílias Homenageadas: Guerreiro e Daniel

Às 21h – Show Italiano: Canzone d’Italia com Sandra Frascá

Famílias Homenageadas: Belchiele / Bercieli / Belcieli / Belcieri e Gimenes / Gimenez

Homenagem Especial: Sra. Maria do Carmo Valerio

Às 21h – Show Italiano: Grupo Cuore d’Itália

Às 12h – Almoço com Chorinho: Grupo Evocação

Às 14h – Show Musical: Quarteto Caximan

Às 16h – Apresentação Musical: Banda OverVox

Local: Praça Candido Portinari, s/nº – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Compartilhe!