@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

MÚSICA DANÇA EXPOSIÇÃO ESPECIAL

Participe do Encontro Paulista de Hip Hop!

Publicado em 13 de dezembro de 2018

No dia 15 de dezembro, sábado, a partir do meio-dia, a cultura Hip Hop domina o Memorial da América Latina com programação gratuita e para todos os públicos. Realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a 12ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop oferece bate-papos, shows, exposições, encontros com a cultura low rider, oficinas e rodas de conversas. 

Com o tema Complexus, o Encontro discutirá a complexidade desta cultura, sua influência na moda, na discussão política, e sua importância para o empoderamento da juventude da periferia.

"A Cultura da matriz africana é complexa, pois lida com todas as dimensões da existência. A identidade, a espiritualidade, a criatividade e o empoderamento são algumas das dimensões do Ser complexo. Complexo não é o que é difícil ou complicado: é o que se conecta e dialoga. A Cultura Hip Hop, é composta por vários elementos que dialogam entre si e se misturam nos territórios resultando no novo. Complexo para o praticante da cultura hip Hop é a vida.”
Mestre Ruberval Marcelo - MCWho
Rapper

O bate-papo de abertura do evento começa às 12h15 e contará com as participações de Coruja BC1, Bipso SB, B. Girl Lu, de Campinas, B. Girl Cris, Mc Who, com mediação de Tiago Franco. A atividade tem como tema “Em que dimensões da cultura transitamos? Hip Hop complexo!”, onde abordarão as abrangências e profundidades dessa cultura. Às 14h00, terá a tão esperada batalha de beatbox.

Os shows da noite serão iniciados por Bia Sankofa, convidando Preta Bêa, Dyiad, Jéssica Chrispim e Noite para o palco. Logo depois, o rapper Coruja BC1 sobe ao palco, apresentando “Boneco Chuck D”, lançado em julho, e os singles “Passando a Limpo” e o “NDDN” e outras faixas do álbum No Dia dos Nossos. Haikass fecha a programação com um show que trará faixas conhecidas do público, como “RAP LORD” e “Sem Graça”. O grupo possui 13 anos de estrada e cinco álbuns lançados, sendo o último chamado Teto Baixo (2017), álbum que levou a banda para outro patamar musical devido à repercussão na mídia televisiva e online.

 

Programação

Apresentação: Cris SNJ

12h00 – Abertura Oficial – Márcio Santos – Assessor Especial de Projetos para Hip Hop DJ Bia Sankofa 12h15 às 14h00 – Bate Papo: Em que dimensões da cultura transitamos? Hip Hop Complexo

Convidados: Coruja BC1, Bipso SB, B. Girl Lu, B. Girl Cris, MC Who, com mediação de Tiago Franco

14h00 às 16h00 – Breaking Jé Versátil Loop Station e a Batalha de Beat Box

16h00 às 18h00 – Sarau

Eternos Suspeitos: MC Cérebro e Gallo

12h00 às 19h00 – Exposição Arte nas Jaquetas – Fabiano Minú

Boom Box Brasil Crew

15h00 às 19h00 – Breaking: For Fun Party Especial Crews

12h00 às 18h00 – No Rolê – Trocando Ideia

Encontro com a Cultura Low Rider

Otra Vida Bike Club

Clan Munhão Bike Club convidam Low Riders para um rolê 13h00 às 17h00 – Grafitando no Encontro

Muros dos Encontros: Elas por Elas

Negana, Maria (Mauá), Badú, Amanda Pankil (Guarulhos)

12h30 – DJ Ruan

16h00 – Colméia (Bariri)

17h00 – Jé Versátil

18h00 – Bia Sankofa convida @NACENAINTERVENÇÃO: Preta Bêa, Dyiad, Jéssica Chrispim e Noite

19h00 – Coruja BC1

20h00 – Haikass

 

onde fica?

Compartilhe!