HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasPalestra com Ugo Giorgetti discute atuação para o cinema

Palestra com Ugo Giorgetti discute atuação para o cinema

O renomado cineasta será recebido na Casa das Rosas para um debate sobre a linguagem cinematográfica

A Casa das Rosas, integrante da Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, receberá o cineasta Ugo Giorgetti para a palestra “Diante da Câmera: a atuação para o cinema”, no dia 14 de novembro, terça-feira, às 19h00.

A proposta da atividade é traçar um diálogo direto entre as linguagens do teatro e do cinema para esclarecer a prática e as técnicas de atuação cinematográfica, que se diferenciam da televisão e do próprio teatro. Com mais de 40 anos de experiência como diretor de longas, curtas e filmes publicitários, o palestrante também irá revelar vários pormenores escondidos por trás de uma grande produção.

Premiado pelo Festival de Gramado e pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Giorgetti tem a cidade de São Paulo como personagem principal de seus filmes, recheando-os de figuras que traduzem profundamente a diversidade de pessoas desta capital. Seu primeiro longa-metragem de ficção é Jogo Duro (1985), e seu mais recente trabalho, lançado comercialmente em 2015, é Uma Noite em Sampa.

SERVIÇO:

Palestra “Diante da Câmera: a atuação para o cinema”, com Ugo Giorgetti
Terça-feira, 14/11 – às 19h00

RelatedPost

Compartilhe!