HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesPaço das Artes e Festival Arte Serrinha retomam parceria

Paço das Artes e Festival Arte Serrinha retomam parceria

Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes, divide curadoria das mesas com o diretor do festival Fabio Delduque

O Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – renova, depois de um curto intervalo, a parceira já estabelecida anteriormente com o Festival Arte Serrinha, dessa vez por meio de sua diretora artística e curadora Priscila Arantes, que divide a curadoria das mesas de discussões do festival com o diretor do evento, Fabio Delduque. Em sua 17ª edição, o festival será realizado entre os dias 9 e 29 de julho, em Bragança Paulista, interior do estado.

O evento abrigará uma extensa programação cultural, desde shows com Mariana Aydar e banda Black Rio, passando por oficinas como vivência de teatro com Gero Camilo, residência artística com Bené Fonteles, processo fotográfico criativo com Cássio Vasconcellos, design com Marcelo Rosenbaum, entre outros.

Das três mesas, Priscila Arantes mediará dois debates em torno dos temas: “Arte e Comunidades” com participação de José Rufino e Monica Nador no dia 11 de julho e “Arquitetura da Paisagem” com Ana Tavares e Jorge Menna Barreto no dia 19 de julho. A diretora artística recorda a parceria antiga entre o Paço das Artes e o Festival Arte Serrinha: “Não é de hoje que o Paço e a Serrinha se unem em torno de vivências artísticas. Foi assim em 2013, 2014 e 2015, quando juntos, promoveram na antiga sede do Paço das Artes na Cidade Universitária, mostras que retratavam as experiências dos festivais.”, diz.

A última mesa, “Culturas Ancestrais”, será uma roda de conversas na oca com a participação de Ayrson Heráclito, Tiganá Santana, Marlui Miranda, Pai Bil e Jonathas de Andrade, no dia 27 de julho.

Com direção e curadoria de Fabio Delduque e trazendo o tema “Quem somos nós?”, o 17º Festival Arte Serrinha propõe a reflexão sobre liberdade de expressão e o respeito por todos os seres vivos, explorando os três maiores questionamentos da humanidade: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

17º Festival Arte Serrinha “Quem somos nós?”

Direção e curadoria: Fabio Delduque

Curadoria das mesas de debates: Fabio Delduque e Priscila Arantes

Abertura: 9 de julho de 2018

Encerramento: 29 de julho de 2018