HomeAssessoria ReleasesPaço das Artes abre última mostra da Temporada de Projetos 2017

Paço das Artes abre última mostra da Temporada de Projetos 2017

O Paço das Artes  inaugura no dia 28 de novembro a mostra ”Não podemos construir o que não podemos imaginar primeiro”, última exposição da Temporada de Projetos 2017.  Com entrada gratuita, fica em cartaz até 14 de janeiro de 2018, no MIS

Com curadoria de Jota Mombaça e Thiago de Paula Souza, a exposição reúne obras que discutem a construção de imaginários: de mundos que não existem e de futuros possíveis. “Especulamos sobre futuros possíveis quando falamos sobre uma vida sem violência policial, por exemplo, onde já não somos recortados em função de nossas marcas (raciais, de gênero etc) e podemos circular sem a pressão desse estado de brutalidade e terror que nos ronda vinte e quatro horas por dia”, explicam os curadores em texto de apresentação.

A exposição conta com vídeos, uma instalação sonora, desenhos, fotografias e uma performance. Os trabalhos são assinados por Arjuna Neumann & Denise Ferreira da Silva, Michelle Mattiuzzi, Juliana dos Santos, Negro Leo, Rafael RG e Rosa Luz e estimulam exercícios reflexivos e de imaginação.

No dia da abertura (28 de novembro), às 19h30, haverá uma performance do artista Rafael RG.

Após a mostra de Jota Mombaça e Thiago de Paula Souza, serão expostos ao longo do ano de 2018 os trabalhos dos artistas selecionados para a Temporada de Projetos 2018 do Paço das Artes.

Sobre a Temporada de Projetos

A vocação experimental do Paço das Artes é constatada, principalmente, por meio da Temporada de Projetos, que foi criada com o objetivo de abrir espaço à produção, fomento e difusão da prática artística jovem. Concebida em 1996, a Temporada de Projetos teve sua primeira exposição realizada em 1997 e se tornou, ao longo dos anos, um rico celeiro para a cena da jovem arte contemporânea brasileira.

Anualmente, a Temporada abre uma convocatória nacional selecionando nove projetos artísticos e um projeto de curadoria para serem desenvolvidos e produzidos com o respaldo do Paço das Artes. Os selecionados recebem acompanhamento crítico, a publicação de um catálogo sobre suas obras e um cachê de exibição. Desde seu surgimento, quando ainda era bienal (tornando-se anual em 2009), o programa possibilita a emergência de inúmeros artistas, curadores e críticos, muitos deles presentes na cena artística atual. O júri da atual Temporada é composto por Benjamin Seroussi, Juliana Gontijo, Priscila Arantes, Solange Farkas e Vinicius Spricigo.

Em 2014, o Paço das Artes lançou a plataforma digital MaPA: https://mapa.pacodasartes.org.br, concebida por Priscila Arantes, que reúne todos os artistas, curadores, críticos e membros do júri que passaram pela Temporada de Projetos.

SERVIÇO 
Temporada de Projetos Paço das Artes

Projeto selecionado: Não podemos construir o que não podemos imaginar primeiro de Jota Mombaça e Thiago de Paulo Souza

Júri: Benjamin Seroussi, Juliana Gontijo, Priscila Arantes, Solange Farkas e Vinícius Spricigo

Abertura: terça-feira, 28 de novembro  às 19h00

+ Performance de Rafael LG – 19h30

Visitação: até 14 de janeiro de 2018

Grátis

Paço das Artes no MIS

Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/ SP; tel.: (11) 2117-4777

Horários: terça a sábado, das 12h00 às 20h00; domingo e feriado, das 11h00 às 19h00

RelatedPost

Compartilhe!