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Ouvidoria

As Ouvidorias do Governo do Estado de São Paulo integram uma rede de atendimento ao cidadão, que compartilham e trocam informações, assegurando ao usuário de serviços públicos que suas manifestações serão recebidas e encaminhadas com autonomia e transparência. É um instrumento de gestão e de garantia da qualidade dos serviços públicos, com a finalidade de repercutir a voz do cidadão dentro da administração.

Todas as manifestações são registradas na Rede do Sistema de Ouvidorias, e encaminhadas às respectivas Unidades para esclarecimentos. A partir daí, inicia-se um processo de gestão de informação, passando por várias fases, até atingir o objetivo principal: o retorno ao cidadão. A cada semestre é realizada uma análise quantitativa e qualitativa sobre os dados compilados e apresentados individualmente a cada Unidade e Programa/Projeto desenvolvido pela Secretaria. São as mesmas informações utilizadas para elaboração do Relatório Semestral que tem como objetivo auxiliar na adoção de medidas, e tomadas de decisão que visam à melhoria dos serviços públicos.

Com base nessas informações, são analisados os seguintes tópicos:

· As reincidências em reclamações/Denúncias e solicitações de informações sobre determinados serviços prestados pelo órgão. E quais ações foram ou podem ser tomadas para a sua melhoria.
· As mudanças que o órgão adotou ou planeja adotar com base nos dados das ouvidorias para a melhoria da prestação dos serviços.
· Sugestões para a melhoria na prestação dos serviços dos órgãos, tanto no que se refere à informação e maneira de atendimento ao cidadão, quanto à qualidade do próprio serviço prestado.

Para encaminhar a sua manifestação à Ouvidoria da Secretaria da Cultura clique aqui

Ouvidora: Margaret Steagall
Endereço: Rua Mauá, 51 – Térreo – Luz – São Paulo, SP CEP 01028-900