HomeAssessoria ReleasesOsesp transmite concertos ao vivo direto da Sala São Paulo

Osesp transmite concertos ao vivo direto da Sala São Paulo

Enquanto a Temporada 2020 não é retomada, a Osesp preparou uma programação especial para o início de agosto: três transmissões online e ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, sem público na plateia.

O primeiro concerto acontece no dia 1/ago (sábado), com um grupo de metais e obras de compositores como Richard Strauss e os brasileiros Fernando Morais e Gilberto Gaglitardi. Os outros dois concertos acontecem nos dias 7 e 8/ago, (sexta e sábado), com a Orquestra em formação reduzida e comandada, respectivamente, pelos regentes Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini. As duas apresentações da Orquestra são dedicadas a obras de Beethoven, em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, tema da Temporada 2020.

Os três concertos serão transmitidos gratuitamente pelas mídias sociais da Osesp no YouTube (youtube.com/videososesp); Facebook (facebook.com/osesp/) e Instagram (instagram.com/osesp_/)

As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.

Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala São Paulo, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.

Um Protocolo de Segurança Sanitária foi elaborado, baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde e Governo do Estado de São Paulo, e contou com a consultoria e a certificação Safeguard do Bureau Veritas, empresa que é referência mundial, com mais de 190 anos de atividades e reconhecidos serviços de avaliação de conformidade e certificação, utilizados por grandes organizações nacionais e internacionais.

Enquanto as atividades presenciais estão suspensas, a Fundação Osesp tem oferecido ao público a “Sala São Paulo Digital”, uma diversificada programação online pelos canais de mídias sociais, disponibilizando gravações de concertos de temporadas passadas, apresentações dos músicos da Orquestra e do Coro em suas próprias casas, além de uma série de lives, em que músicos e convidados falam ao vivo sobre diversos temas ligados à música. Saiba mais: https://salasaopaulo.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=digital.

TRANSMISSÕES AO VIVO | PROGRAMAÇÃO  

01/Ago (sáb), 16h30 | Grupo de Metais da Osesp | Wagner Polistchuk (regente)

Richard Strauss

Wiener Philharmoniker Fanfare, Op.109

Giovanni Gabrieli

Sinfonia Sacra: Canzon Duodecimi Toni

Jan Stoeckart

Cake-Walk Phantasy

Robert Beadell

Introdução e Allegro

Fernando Morais

Villalobiana nº 1

Gilberto Gagliardi

Cantos Nordestinos

 

07/Ago (sex), 19h | Osesp (formação reduzida) | Wagner Polistchuk (regente)

 

Ludwig van Beethoven

Abertura Leonora nº 1, Op.138

Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92

08/Ago (sáb), 16h30 | Osesp (formação reduzida) | Emmanuele Baldini (regente)

 

Ludwig van Beethoven

Abertura Coriolano, Op.62

Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Osesp.

Compartilhe!