HomeCultura + NotíciasOsesp apresenta ópera Tristão e Isolda, de Richard Wagner

Osesp apresenta ópera Tristão e Isolda, de Richard Wagner

Apresentação será na versão orquestrada e com participação de cinco solistas vocais

Nos dias 1º e 3 de setembro (sexta e domingo), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo(Osesp) apresenta o segundo ato da ópera ˜Tristão e Isolda˜, de Richard Wagner. A regência ficará a cargo do inglês Sir Richard Armstrong. É o sétimo ano consecutivo que Armstrong vem reger a Osesp.

A obra retoma um antigo mito medieval sobre a história do amor proibido entre o cavaleiro Tristão e a princesa Isolda e é marcada pelas características típicas da literatura dos conflitos feudais da Bretanha da época.

A apresentação será na versão orquestrada e com participação de cinco solistas vocais: o tenor sueco Lars Cleveman, como Tristão; a soprano Rachel Nicholls, como Isolda; baixo Peter Rose, como Mark; a mezzo soprano Katarina Karnéus, como Brangäne; e o barítono João Vitor Ladeira (integrante do Coro da Osesp), como Melot.

O regente Sir Richard Armstrong já foi diretor musical da Ópera Nacional de Gales e da Ópera Escocesa, além de já ter sido nomeado regente do ano pela Royal Philarmonic Society (1997). Esteve no comando da Filarmônica de Londres e das Sinfônicas da BBC e de Melbourne.

Tristão e Isolda

Informações: 01/09 (sex), às 21h; 03/09 (dom), às 16h00.

Ingressos: entre R$ 46 e R$ 213

Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores da rede pública têm 50% de desconto, mediante comprovação em todas as atividades.

RelatedPost

Compartilhe!