HomeAssessoria ReleasesOrquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta obras de Mozart e Schubert

Concerto será nesta terça-feira, dia 18, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – traz para o palco do Teatro Procópio Ferreira nesta terça-feira, dia 18, obras dos consagrados compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert. O concerto será às 20h, sob regência do maestro Edson Beltrami. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

O programa começa com a Abertura da ópera “La Clemenza de Tito”, KV 621 (Wolfgand Amadeus Mozart) e segue com a Sinfonia em Si menor nº 8, “Inacabada”, D759 (Franz Schubert). “Este será um concerto um pouco diferente, mais didático. Além de apresentar as obras, vamos falar mais sobre ela e apresentar algumas informações e curiosidades que devem agradar a plateia”, antecipa o maestro.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para dar suporte à performance dos estudantes da Área de Cordas Sinfônicas da instituição. Formado por professores e alunos, o grupo garante aos estudantes uma ampla experiência do repertório sinfônico e também uma antevisão de um possível ambiente de trabalho. A Orquestra já tocou sob a batuta de convidados importantes, como Roberto Tibiriçá, Felix Krieger, Abel Rocha, Aylton Escobar, Rodrigo de Carvalho e Gottfried Engels, além de contar com solistas também renomados, como Arnaldo Cohen, Gilberto Tinetti, Alex Klein, Antonio Lauro Del Claro, Fabio Cury, Tatjana Vassiljeva, Rosana Lamosa, e os mais recentes Elisa Fukuda e Elizabeth Chang, entre muitos outros.

O grupo é coordenado pelo Maestro Edson Beltrami, formado em Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí e vencedor de mais de uma dezena de concursos, incluindo o Prêmio Eldorado de Música. Atuou por mais de dez anos como 1ª Flauta Solo convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e apresentou-se, como flautista e maestro, nos mais importantes palcos do mundo. Desenvolve, também, intensa carreira como compositor, sendo suas obras editadas e publicadas nos EUA. Dirigiu inúmeros grupos e atualmente é Regente Associado da Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP, além de Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Edson Beltrami, regência