HomeAssessoria ReleasesOrquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí é atração na Praça da Matriz

Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí é atração na Praça da Matriz

Grupo apresenta-se neste sábado, às 11 horas, pelo Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 16, às 11 horas, a Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O grupo prepara um repertório só com músicas brasileiras, que prometem agradar ao público de todas as idades.

De acordo com o professor responsável, Tulio Pires, o repertório terá canções bem conhecidas, como “Carinhoso” (Pixinguinha e Braguinha), “Corcovado” e “Luíza” (Tom Jobim), “A paz” (João Donatoe Gilberto Gil), “Gente humilde” (Anibal Augusto Sardinha), além da “Suíde Saudades Caipira para Conjunto de Violoncelos” (Estêvão Protomartir de Brito Guerra, Jorge Galati, Angelino de Oliveira e Balbino Nardes), que reúne os clássicos “Saudades de minha terra”, “Saudade de Matão”, “Tristeza do Jeca” e “Festa na Roça”.

A Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí foi criada em 2015 e seu nome foi inspirado na ideia do compositor Heitor Villa-Lobos, que batizou uma de suas obras, escrita para oito violoncelos, de “orquestra de violoncelos”. Formada por oito alunos do nível avançado da Área de Cordas Sinfônicas da instituição, a orquestra mantém dois ensaios semanais. Seguindo tendências de escolas do mundo inteiro, o grupo executa arranjos, adaptações e transcrições de obras de alto nível técnico e de performance.

SERVIÇO
Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Túlio Padilha, professor responsável
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Compartilhe!