HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesOrquestra do Theatro São Pedro recebe maestro Carlos Gomes

Orquestra do Theatro São Pedro recebe maestro Carlos Gomes

Grupo recebe o maestro Cláudio Cruz, para interpretar obras do maior nome do Romantismo brasileiro nos dias 24 e 25 de março

O Theatro São Pedro segue sua temporada 2018 com um concerto da Orquestra do Theatro São Pedro, que apresenta seu segundo programa com dois concertos. As apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de março, sábado, às 20h00, e domingo mais cedo, às 17h00 com ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

O maestro convidado desta vez é Cláudio Cruz, atual diretor musical e regente titular da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e um dos líderes do Quarteto Carlos Gomes. Para interpretar um repertório totalmente dedicado ao compositor brasileiro Carlos Gomes, a Orquestra terá a companhia de três importantes cantores líricos do país na atualidade: a soprano Eliane Coelho, o tenor Fernando Portari e o baixo Lício Bruno. Juntos, apresentam aberturas, árias e trechos das óperas O Guarani, Fosca, Maria Tudor e Lo Schiavo.

Até dezembro, a Orquestra do Theatro São Pedro apresenta mais quatro programas sinfônicos – oito concertos no total – com diversos maestros convidados, como Ligia Amadio, Ricardo Bologna e Roberto Tibiriçá, entre outros. O grupo também vai receber alguns dos principais cantores do cenário lírico brasileiro, como as sopranos Eliane Coelho e Manuela Freua, e a mezzo Ana Lúcia Benedetti, além do grande violoncelista Antonio Meneses, que fecha o ano.

O repertório visa trabalhar as vozes em suas múltiplas facetas e traz obras de Beethoven, Prokofiev, Verdi, Wagner, Weber, Berio e Ginastera, entre outros, além dos compositores brasileiros vivos Silvio Ferraz e Valéria Bonafé.

A programação completa está em theatrosaopedro.org.br.

 

RelatedPost

Compartilhe!