HomeAssessoria ReleasesOrientação artística para grupos de teatro e dança no interior de São Paulo

Orientação artística para grupos de teatro e dança no interior de São Paulo

O programa convida grupos, companhias e artistas orientadores e estudantes do interior paulista para participarem do processo de seleção

O Programa de Qualificação em Artes – Dança e Teatro — das Oficinas Culturais, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, convida coletivos, grupos e companhias de dança e teatro interessados em receber orientação artística, na edição 2018. O programa conta com a curadoria artística de renomados profissionais: Sergio Ferrara, diretor teatral e responsável pelo teatro e Ismael Ivo, atual diretor do Balé da Cidade de São Paulo, responsável pela dança. As inscrições estão abertas também para artistas orientadores e estudantes de teatro e dança interessados em atuar junto aos grupos selecionados.

A orientação artística visa à valorização das companhias, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local, por meios de ações, como: orientação artística do processo de criação de um espetáculo de Teatro e/ou de Dança; experimentação de linguagens cênicas; qualificação dos artistas dos coletivos;  e difusão dos espetáculos por meio de parcerias com festivais e mostras de artes.

“Ao fazer a curadoria, eu oriento as companhias a vislumbrarem uma proposta maior. Incentivamos os grupos a traduzirem, ampliarem e fazer novas leituras do mundo. A dança tem que se aproveitar do momento atual e ser um registro crítico do cotidiano”, explica Ismael Ivo.

Confira o cronograma de inscrição:

Cronograma de Inscrição

Grupos de Dança: 4 a 5 de novembro;

Grupos de Teatro:  4 de outubro a 27 de novembro;

Artistas-Orientadores Dança: 04 a 31 de outubro;

Artistas-Orientadores Teatro: 4 a 24 de outubro;

Estagiários Dança e Teatro: 4 de outubro a 21 de novembro

Edital Teatro e Dança: https://www.poiesis.org.br/new/editais/

RelatedPost

Compartilhe!