HomeAssessoria ReleasesOn-line: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem desafios, jogos, oficinas e apresentações artísticas nas redes sociais

Para incentivar a cultura mesmo em tempos de isolamento, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, adotaram as redes sociais para propagar e difundir, gratuitamente, seus conteúdos para o público interessado em arte, música e meio ambiente.

Dentre as atividades, a equipe preparou estão desafios, quizzes com curiosidades sobre a história dos equipamentos e contações de histórias e de lendas pelo Instagram. A plataforma, bem como o Facebook contemplará também oficinas criativas para que todos possam reproduzir em suas casas, de maneira rápida e fácil, itens para brincar e aprender, como o Mamulengo, um fantoche enraizado na cultura popular brasileira que será feito passo a passo permitindo o acompanhamento do público. Outros itens que serão ensinados pela equipe são a Boneca Abayomi e instrumentos musicais com recicláveis. Afinal, todo mundo tem um monte de material em casa que pode virar brincadeira, música e muita diversão.

Outro destaque da programação virtual é a palestra “Criando Vínculos”, gravada pela gerente do Museu e Auditório, Marina Falsetti, para o II CONAPHI, e que discutirá gestão cultural no tangente ao estabelecimento de vínculos entre equipamentos culturais e comunidades do entorno, dando destaque à importância desses organismos em seus contextos à partir das experiências vivenciadas por Museu e Auditório durante a gestão desta organização em Campos do Jordão.

Vídeos não faltam nas ações do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro na internet. Serão veiculadas gravações de textos poéticos de Felícia Leirner, a narrativa oral de personagens importantes para os espaços culturais, leitura de cordel, contação de lendas e curiosidades sobre os cuidados com o acervo e as 86 obras do Museu. Ainda, uma edição especial do Domingo Musical com o pianista Antonio Luiz Barker, que executará um repertório de músicas clássicas para os internautas.

1. Exposições digitais, visitais virtuais e jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro podem marcá-los nas publicações, basta utilizar o @museufelicialeirner e a #culturaemcasa.