HomeAssessoria ReleasesOficina sobre poesia com Jonas Samaúma é oportunidade de aprendizado online

Oficina sobre poesia com Jonas Samaúma é oportunidade de aprendizado online

Gosta de poesia? Os interessados no tema contam com a Oficina Online O Despertar do Poeta Interior, que será realizada, no dia 5 de junho, pela Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil). Com inscrições gratuitas (vagas limitadas – confira disponibilidade) pelo link www.bvl.org.br/inscricao , o encontro será comandado por Jonas Samaúma e tem duração de duas horas, começando às 16h.

Jonas apresentará a poesia como ferramenta de autoconhecimento e agente transformador e trabalhará, na teoria e na prática, fundamentos como ritmo, imagem, rima e memorização. Declamações de autores também vão fazer parte da aula e, entre eles, constam Manoel de Barros, Fernando Pessoa, Adélia Prado e Sérgio Vaz. Jonas é poeta, escritor, autor de cordéis e contador de histórias, além de somar cinco livros publicados e ser integrante do Sarau do Binho, iniciativa pioneira no segmento.

A oficina vai de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a BVL está com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse as redes sociais:

Oficina Online O Despertar do Poeta Interior

Com Jonas Samaúma.

Inscrições gratuitas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas (confira disponibilidade).

Dia 5 de junho, das 16h às 18h.

Indicado para pessoas acima de 14 anos.

Compartilhe!