HomeAssessoria DESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasVeja como foi a oficina sobre o 6º Prêmio Culturas Populares

Veja como foi a oficina sobre o 6º Prêmio Culturas Populares

Com o objetivo de sanar dúvidas e detalhar o edital, na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, foi realizada na sede da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo a oficina sobre o “6º Prêmio Culturas Populares”, lançado no último mês e que é a maior premiação da cultura popular brasileira.

foto: Joca Duarte

Com a sala lotada, o evento contou com a presença de Renata Machado, secretária substituta da Cidadania e Diversidade Cultural do MinC: Este prêmio vai reconhecer o trabalho, o esforço, a resistência, a persistência e a paixão que as pessoas que trabalham com cultura popular no Brasil têm por estas manifestações” comentou Renata, lembrando o esforço do MinC para que o edital faça grande sucesso”.

Foram anunciadas três novidades:

Antes da abertura da oficina, o Secretario da Cultura de Estado, Romildo Campello comentou: Dando continuidade ao pensamento do secretário José Luiz Penna, que é ‘a cultura precisa falar com todos’, estamos abrindo as portas da secretaria a todas as diferentes formas de manifestação cultural. Não dá para falar de cultura se não reconhecermos todas as formas de expressão no mesmo patamar, como, por exemplo, considerar uma orquestra tão importante quanto uma cultura popular”.  

Romildo ainda citou a recente recriação do conselho estadual de cultura e  destacou que o “6º Prêmio Culturas Populares” reconhece o jeito de ser brasileiro: “Um jeito próprio, peculiar, que mostra que não somos um povo simples, convivemos com a mesma língua, mas temos uma variedade cultural muito grande e é aí que está a nossa riqueza”.

As inscrições para o “6º Prêmio Culturas Populares” vão até 13 de junho. Acesse o edital aqui 

Compartilhe!