HomeAssessoria ReleasesOficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças. Sempre presentes na programação do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, a ação encerra a última semana da agenda mensal do equipamento cultural.

Para conhecer como foi o processo de restauração das obras do pintor no acervo do Banco Central, nesta segunda-feira (28) tem exibição de documentário  O vídeo mostrará a trajetória do trabalho embalada pela trilha sonora das Bachianas Brasileiras No. 7: I. Prelúdio (Ponteio): Adagio de Heitor Villa-Lobos e, ainda, abordagens importantes como os programas de conservação das peças.

O público também preparou homenagens virtuais a Candido Portinari. Poemas, obras, desenhos, músicas serão exibidos no lançamento da ação “Para Portinari”. Na quarta-feira (30), os primeiros trabalhos recebidos serão publicados na página do Museu no Facebook. Os interessados em enviar suas participações devem encaminhar fotos ou vídeos para o e-mail comunicacao@museucasadeportinari.org.br.

Para conferir todas essas atividades e a agenda de outubro que já está chegando, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!