HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesOficina Cultural Oswald de Andrade realiza diversos espetáculos gratuitos em março

Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza diversos espetáculos gratuitos em março

Dos onze trabalhos encenados no mês, seis trazem ao palco importantes discussões sobre equidade de gênero e empoderamento da mulher

Reconhecida por seu importante papel na cena de teatro e de dança independente de São Paulo, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, oferece diversos espetáculos gratuitos em sua programação durante todo o ano. Em março o espaço recebe onze peças, com destaque para os trabalhos ligados a questões de gênero:

Quarto 19, peça inspirada no conto homônimo da escritora britânica Doris Lessing que fala sobre a liberdade das mulheres na sociedade patriarcal, continua na Oficina até 10 de março, com sessões sexta-feira, 20h000 e sábado, 18h00. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell 2017 de Melhor Atriz para Amanda Lyra.

Crédito da imagem: Cris Lyra | divulgação

Denominada “um grito de afirmação”, a performance 6 gritos para o infinito surge do desejo de expressão, catarse e transformação, intrínsecos ao gênero feminino. A coreografia é composta por seis histórias, contadas por seis mulheres, e tem como objetivo extrapolar os discursos e experiências de repressão ao experimentar um corpo cheio de potência e resistência. As apresentações acontecem de 28 a 31 de março, quarta a sexta-feira, 20h00 e sábado, 18h00.

6 gritos para o infinito / Divulgação

Encenado dias 30 e 31 de março, sexta-feira e sábado às 17h00, o espetáculo Latinas apresenta personagens múltiplas que questionam o modelo do papel social da mulher latino-americana em São Paulo.

Com provocação cênica de Georgette Fadel e direção e atuação de Mariana Senne, V.U.L.V.A investiga o lugar simbólico que a vulva ocupa em nossa sociedade. Questionamentos como “Por que os nomes usados para denominá-la geralmente são infantis e quase sempre colocados no diminutivo?” ou “Por que sempre esse movimento de diminuição?” são alguns que o monólogo traz ao palco. O trabalho é apresentado dia 28 de março, quarta-feira, às 20h00.

Todas as peças são gratuitas e possuem 30 lugares por sessão. É necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Saiba mais no site da Oficina: https://www.oficinasculturais.org.br/oswald-de-andrade

RelatedPost

Compartilhe!