HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesOficina Cultural Oswald de Andrade comemora aniversário de São Paulo com atividades gratuitas

Oficina Cultural Oswald de Andrade comemora aniversário de São Paulo com atividades gratuitas

Peça de teatro, brincadeiras infantis, impressão de cartões postais e aula-espetáculo com Denise Stoklos fazem parte da programação. Não perca!

A cidade de São Paulo completa 464 no dia 25 de janeiro, e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, preparou uma programação diversificada na semana de seu aniversário. Toda a família já pode se preparar, porque haverá peça de teatro, brincadeiras infantis, aula-espetáculo com a conceituada atriz Denise Stoklos e impressão de cartões postais.

Abrindo a programação, nos dias 24 e 25 de janeiro, respectivamente às 19h30 e às 18h00, serão realizadas as duas partes da aula-espetáculo As Palavras Gestuais de Denise Stoklos, destinada a atores e atrizes formados ou com alguma experiência em teatro. A proposta do espetáculo é revelar como a linha específica do Teatro Essencial, método de interpretação desenvolvido pela artista, encontra um lugar potencialmente criativo de imagens, gestualização e visualização. Apenas uma mesa e uma cadeira fazem parte do cenário das quatro peças de sua autoria, que serão lidas sem as coreografias. O repertório de espetáculos, que será dividido nos dois dias, é por ordem cronológica de criação. A atividade é para maiores de 18 anos e os ingressos devem ser retirados uma hora antes. Denise Stokler é considerada uma das intelectuais e performers mais importantes do mundo, tendo se apresentado em mais de 33 países e em sete idiomas diferentes. Além disso, recebeu 22 prêmios, publicou sete livros e dirigiu e atuou em 27 solos teatrais de sua própria autoria.

Quem nunca brincou de pular corda, rouba-bandeira, elefantinho colorido, mãe de rua, taco e passa-anel? Se não brincou vale a pena conhecer, quem já brincou vai ter a oportunidade de relembrar. No dia 25 de janeiro, quinta-feira, das 15h00 às 17h00, toda a família é convidada para a oficina Rua de Brincar, que propõe um resgate das brincadeiras antigas de quintais e de rua, para que sejam mescladas com as de hoje.

Foto: Divulgação/Ascom

Simultaneamente, no mesmo dia e horário, haverá também a atividade Sericleta, que é livre e aberta a todos. A proposta é criar um espaço público de impressão ao vivo de cartões postais e produtos gráficos, que serão distribuídos gratuitamente aos participantes. As impressões são à base d’água e os cartões modulares são de 12×18 cm. A partir das 15h00, vale a pena conferir também a feira de troca de livros, CDs e DVDs.

Foto: Divulgação

Por fim, nos dias 26 e 27 de janeiro, às 18h00, a peça de teatro S.O.S. Quase Tudo será encenada para o público maior de 16 anos. Uma bruxa-palhaça-sensitiva recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda, e por meio de pequenos rituais ela vai solucionando os problemas. Os trabalhos são personalizados e criados especialmente para cada um, mas como as pessoas são parecidas, o que funciona para alguém pode funcionar para outros também. A peça tem duração de 1h30min e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

As Palavras Gestuais de Denise Stoklos – parte 1 e 2

Quarta e quinta-feira, dias 24 e 25/1 – das 19h30 às 20h30 e das 18h00 às 19h00

Feira de troca de livros

Quinta-feira, 25/1 – a partir das 15h00

Rua de Brincar

Quinta-feira, 25/1 – das 15h00 às 17h00

Sericleta

Quinta-feira, 25/1 – das 15h00 às 17h00

S.O.S. Quase Tudo

Sexta-feira e sábado, dias 26 e 27/1 – das 18h00 às 19h30

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Telefone: (11) 3221-4704

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 22h00, e aos sábados das 10h00 às 18h00

oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br

RelatedPost

Compartilhe!