HomeAssessoria ReleasesOficina Cultural Juan Serrano realiza oficina de Bunraku, tradicional teatro de bonecos japoneses

Oficina Cultural Juan Serrano realiza oficina de Bunraku, tradicional teatro de bonecos japoneses

A atividade celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Herança da cultura popular japonesa, o Bunraku é uma forma de teatro japonês onde os bonecos se transformam em verdadeiros atores no palco. Assim como o Kubaki e o teatro Nô, o Bunraku foi originado no final do século XVII e permanece até os dias de hoje como lembrança viva do passado, considerado um Patrimônio Intangível da Humanidade pela UNESCO.

Para celebrar a cultura nipônica, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano realiza a atividade O boneco Bunraku nos 110 anos da imigração japonesa. Na atividade com Maisa Aché, os participantes constroem seus personagens e a narrativa de suas histórias inspirados na imigração japonesa. Os encontros acontecem entre 10 de agosto e 5 de outubro, sextas-feiras às 8h30 e as inscrições são gratuitas.

Maisa Aché é atriz, diretora e ministra cursos de confecção e manipulação de bonecos desde 1996. É fundadora da Cia. Paulista de Teatro e da Cia. Viremexe de Teatro de Bonecos.

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO

A Oficina Cultural Juan Serrano realiza atividades voltadas para a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abrangem diversas áreas como tecnologia, artes plásticas, teatro, literatura, música, fotografia, dança e circo, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: O boneco Bunraku nos 110 anos da imigração japonesa

10/8 a 5/10. Sextas-feiras, 8h30 às 10h30.

Inscrições gratuitas na recepção da oficina.

Recomendação etária: crianças maiores de 7 anos e jovens.

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

oficinasculturais.org.br | juanserrano@oficinasculturais.org.br

RelatedPost

Compartilhe!