HomeAssessoria ReleasesOficina Culturais promovem atividades ao vivo dedicadas às artes cênicas

Oficina Culturais promovem atividades ao vivo dedicadas às artes cênicas

Dentre as atividades, a aclamada diretora norte-americana Anne Bogart aborda a técnica dos Viewpoints em entrevista

As Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis, realizam lives dedicadas às artes cênicas. 

No dia 20 de outubro, terça-feira às 19h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi promove a Leitura Dramática: Tybyra – Uma tragédia yndýgena brasyleyra. A dramaturgia de estreia do artista Potyguar(a) JuãoNyn, é uma ficção sobre o primeiro caso de LGBTfobia com uma pessoa nativa documentado no país. Após a leitura, será realizado um bate-papo para reflexão sobre a obra. O link para acessar a sala do Zoom onde ocorrerá este bate-papo será divulgado no final da Leitura Dramática, para quem estiver assistindo a live.

Por meio da Oficina Cultural Oswald de Andrade, o diretor teatral Fabiano Lodi entrevista, no dia 29 de outubro (quinta, às 19h), a diretora norte-americana Anne Bogart, aclamada internacionalmente pelo trabalho na SITI Company e pelo uso da técnica dos Viewpoints em seus processos criativos. Esta é a primeira vez que Bogart concede uma entrevista pública no Brasil.

A live, gravada em inglês, tem transmissão pela plataforma Zoom com legendas em português. Os interessados devem fazer inscrição grátis pelo canal Mais Cultura no site da Poiesis. As vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição (aqui)

SERVIÇO

Oficina Cultural Alfredo Volpi

LEITURA DRAMÁTICA: TYBYRA – UMA TRAGÉDYA YNDÝGENA BRASYLEYRA

Artes Cênicas

Data e horário: 20 de outubro – terça-feira, às 19h.

Inscrições: Transmissão aberta, sem a necessidade de inscrição prévia.

Descrição do Público: Classificação: Livre

Oficina Cultural Alfredo Volpi

BATE PAPO: TYBYRA – UMA TRAGÉDYA YNDÝGENA BRASYLEYRA.

Coordenação: JuãoNyn.

Data e horário: 20 de outubro – terça-feira, das 20h às 21h

Inscrições: Transmissão aberta, sem a necessidade de inscrição prévia.

Plataforma de exibição: Zoom

Oficina Cultural Oswald de Andrade

ARTES CÊNICAS LIVE INTERNACIONAL: FABIANO LODI CONVERSA COM ANNE BOGART 

29 de outubro – quinta-feira, das 19h às 21h 

Público: interessados em geral 

Inscrições: até 28 de outubro

Link: https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/87effb6f33e6ac45a1e8b7a834578ac6

Vagas: 100 

Plataforma de exibição: Zoom. 

Indicação: Atividade Livre

A live será transmitida em inglês com legendas em português.

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Em seus 30 anos de existência, passaram pela Oficina grandes nomes como Quentin Taratino, Klauss Vianna, Nuno Ramos, além de importantes companhias nacionais e internacionais como Théâtre du Soleil, The Workcenter of Jerzy Grotowski, e Thomas Richards e Teatro da Vertigem. 

SOBRE A OFICINA CULTURAL ALFREDO VOLPI

Criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, desde 1986 a Oficina Cultural trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas como: artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!