HomeAssessoria ReleasesNúcleo Luz: Sorocaba recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói

Núcleo Luz: Sorocaba recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói

O trabalho aborda, com humor e delicadeza, questões como o fracasso e o desapego. As apresentações serão no Teatro Municipal Teotônio Vilela

Já imaginou um herói sem vantagens, sem virtudes excepcionais nem superpoderes? Este é o personagem que protagoniza o espetáculo Heurói, que une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano. O Núcleo Luz oferece duas apresentações no Teatro Municipal Teotônio Vilela, na cidade de Sorocaba (SP), nos dias 30 e 31 de abril, quinta e sexta-feira, às 20h. As apresentações são livres e gratuitas, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O espetáculo, criado e dirigido por Chris Belluomini, traz em sua poética questões como o fracasso e o desapego. A narrativa apresenta um herói que não tem superpoderes, e sim o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Sua força está na infinita capacidade de se reinventar e prosseguir diante das perdas, daquilo que não dá certo ou para o qual não estava preparado.

O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que é gerenciado pela Poiesis.

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Espetáculo Heurói

Quinta e sexta-feira, 30 e 31/4 – das 20h às 21h20

Local: Teatro Municipal Teotônio Vilela

Faixa etária: Livre

Teatro Municipal Teotônio Vilela

Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n

Alto da Boa Vista, Sorocaba (SP)