HomeAssessoria ReleasesNúcleo Luz leva 5ª Mostra Experimental de Dança ao Teatro Sérgio Cardoso

Núcleo Luz leva 5ª Mostra Experimental de Dança ao Teatro Sérgio Cardoso

Projeto de dança para jovens realiza duas apresentações gratuitas com trabalhos criados pelos aprendizes

Quem gosta de dança já tem programação garantida no fim de agosto: a 5ª Mostra Experimental de Dança, do Núcleo Luz, no Teatro Sérgio Cardoso, dias 30 e 31 de agosto, às 19h30. A partir das experiências e conhecimentos construídos no projeto, 20 jovens apresentam suas criações para o público. São 9 solos, 3 quartetos e 2 duos desenvolvidos pelos próprios aprendizes do ciclo de formação do Núcleo Luz. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

Neste processo de investigações compositivas, os aprendizes iniciam o protagonismo de suas trajetórias artísticas. “Estivemos juntos numa longa e profunda jornada de aprendizados. É bonito ver esses jovens dando passos em direção aos desejos que foram construídos nesse caminho”, conta Chris Belluomini, diretora artística do Núcleo Luz.

Os 14 trabalhos que serão apresentados trazem diferentes assuntos e abordagens. As temáticas carregam memórias, manifestos e inquietações desses jovens, resultando em uma mostra de dança eclética, que contém múltiplos olhares, poéticas e sentidos.

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Ficha técnica

Intérpretes-criadores: Adriele Gehring, Alessandro Mesquita, Ana Whitte, Enoque Gomez, Gabriel Belchior Crispim, Gustavo Cabral, Henrick Morena, Jonatan Vasconcelos, Karen Marçal, Karina Pinedo, Larissa Morais, Lee Santos, Lilian Martins, Lucas Pardin, Natanael Santos, Rafaela Alencar, Roni Nascimento, Thainá Souza, Thaís Menutolle, Val Castro

Desenho de Luz: Miló Martins

Técnico de Som: Jeferson Santos

Direção Mostra: Christina Belluomini

 

SERVIÇO: Núcleo Luz – 5ª Mostra Experimental de Dança

30 e 31/8. Quinta e sexta-feira às 19h30.

Gênero: Dança | Classificação: Livre | Duração: 90 minutos.

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo | 144 lugares.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!