HomeAssessoria ReleasesNúcleo Luz apresenta “Heurói” no Teatro Sérgio Cardoso

Núcleo Luz apresenta “Heurói” no Teatro Sérgio Cardoso

Projeto de dança para jovens realiza duas apresentações gratuitas no Teatro Sérgio Cardoso, localizado no centro da cidade

Já imaginou um herói que não tem superpoderes, mas possui o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade? O Núcleo Luz realiza duas apresentações no Teatro Sérgio Cardoso dias 11 e 12 de setembro, terça e quarta-feira às 21h. O espetáculo apresentado é Heurói, que integra o repertório do projeto desde 2013 e une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

O espetáculo, bastante pedido pelo público nas redes sociais do grupo, narra a história de um herói que não tem superpoderes. Seu poder está na infinita capacidade de se reinventar diante do que não dá certo. A obra conta com a criação e direção de Chris Belluomini. O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado gerenciadas pela Poiesis.

SERVIÇO: Apresentações Núcleo Luz – Heurói

11 e 12/9. Terça e quarta-feira, 21h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

Recomendação etária: livre. Duração: 80 min.

Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo. 835 lugares.

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado / Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!