HomeCultura + Cultura + NotíciasNúcleo Luz apresenta espetáculo de dança “Heurói” em julho

Núcleo Luz apresenta espetáculo de dança “Heurói” em julho

Quem gosta de dança tem programação gratuita nas férias! O Núcleo Luz realiza apresentações no Teatro Sérgio Cardoso dias 11 e 12/7, quarta e quinta-feira, às 21h. O espetáculo apresentado é Heurói, que integra o repertório do projeto desde 2013 e une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

O espetáculo, bastante solicitado pelo público nas redes sociais do grupo, narra a história de um herói que não tem superpoderes, mas sim o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Seu poder está na infinita capacidade de se reinventar diante do que não dá certo.

“Heurói” – Foto: Mariana Petit

A obra conta com a criação e direção de Chris Belluomini. “Esse trabalho é feito para ampliar a visão de mundo destes jovens, sua autoestima, autonomia e principalmente uma maior assertividade diante das futuras escolhas em suas vidas profissionais e pessoais”, declara Chris. O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Poiesis.

“Nós oferecemos aulas de diversos tipos de danças. Os alunos aprendem técnicas do ballet clássico, contemporâneo, capoeira, danças brasileiras e africanas. Isso vai fazendo uma formação do corpo brasileiro”, explica a supervisora de articulação sociocultural do Núcleo, Lígia Frugis.

Onde

RelatedPost

Compartilhe!