@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

DANÇA FORMAÇÃO

Núcleo Luz abre inscrições para projeto de dança

Publicado em 9 de janeiro de 2019

Tem experiência em alguma vivência corporal e quer começar a dançar? O Núcleo Luz está com inscrições abertas para o Ciclo I, destinado a jovens de 14 a 19 anos. A participação é gratuita e o projeto oferece bolsa-auxílio de R$ 100,00 e auxílio-transporte mensais, além de alimentação diária. O edital de abertura e o formulário de inscrição estão AQUI

Além de ter alguma vivência na prática corporal – seja na área da dança, capoeira, esporte, teatro, circo entre outros –, o candidato deve morar em São Paulo, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no Bom Retiro. Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos em grupo entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A divulgação da lista de aprovados será dia 8 de fevereiro e o início das aulas dia 11 de março. 

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz. Criado em 2007, o projeto faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Destinado a jovens de famílias de baixa de renda, o Núcleo Luz promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto. 

Compartilhe!