HomeCultura + Cultura + NotíciasNúcleo Experimental de Cinema do MIS lança o suspense “Nervo”

Núcleo Experimental de Cinema do MIS lança o suspense “Nervo”

No próximo dia 18 de janeiro, às 20h, o MIS realiza o lançamento do curta-metragem Nervo. O filme é resultado de produção coletiva realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra.  A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Sinopse Nervo

(Dir. Pedro Jorge e Sabrina Maróstica, Brasil, 2018, 12 min, 14 anos, DCP)

Nestor é um homem bruto, maltrata e explora sua mulher Dalva, e não trabalha. Um dia, Nestor percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por Dalva e Eleonora, sua cunhada, ele encontra uma unha dentro e passa a desconfiar que a cunhada matou seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João. Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher.

 

3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS

Nervo é resultado da produção coletiva e da vivência realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra. Esta é a terceira edição do projeto, que em 2016 produziu o curta de terror O Experimento e CLARA.mem em 2017.

Desta vez 17 participantes foram selecionados para participar do projeto, atuando nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, direção de arte editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. Todo o trabalho foi executado entre os meses de fevereiro e setembro de 2018, entre São Paulo e Araraquara.

Os selecionados também participaram de encontros com renomados profissionais do cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme como Beto Brant, Daniel Furlan, Ricardo Grynszpan, Tadeu Jungle e Walter Carvalho.

 

onde fica?

Compartilhe!