HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasMúsico francês Jacques Figueras realiza workshop no Polo Regional São José dos Campos

Como ensinar jovens músicos a profissionalizar suas carreiras? Esse é o objetivo do workshop.

Promovida pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – a atividade é direcionada aos alunos do Polo Regional São José dos Campos e aos educadores de toda regional. O evento acontece no dia 22 de novembro, das 14h às 17h, na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos.

Com o tema “Novo cenário musical para o artista Independente: da criação a divulgação e venda de um projeto musical”, o francês Jacques Figueras, que reside no Brasil há dez anos, pretende falar sobre o passo a passo para dar início a uma carreia musical.  Ao longo de sua trajetória, Figueras já assinou trabalhos com importantes nomes como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, Paris Jazz Big Band, Gregory Porter, entre muitos outros.  Também produziu “Song for Maura”, disco vencedor do Grammy Award em 2013 e Latin Grammy em 2014, ambos na categoria “melhor álbum de jazz latino “Será uma apresentação de como criar, divulgar e vender um projeto de forma independente”, antecipa o palestrante. “Um pequeno manual de sobrevivência para o artista. Se sabe tocar ou cantar e tem disco, show ou workshop e não sabe o que fazer com tudo isso, vou norteá-los”, disse Figueras.

Serviço: Workshop com Jacques Figueras

Quando: dia 22 de novembro

Horário: às 14h

Local: Auditório Elmano Ferreira Veloso, dentro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo – Polo Regional São José dos Campos

Endereço: Avenida Olívio Gomes, 100

Evento fechado para alunos do polo e educadores de toda regional São José dos Campos

Parceiro local: Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

RelatedPost