HomeAssessoria ReleasesMúsica, oficinas e desafio cultural integram a programação semanal do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Disseminar a cultura por meio de atividades criativas e prazerosas é o objetivo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, nesta quarentena. A programação do Cultura em Casa desta semana está recheada de ações que promovem essa ideia e, ainda, ensinam sobre temas como o folclore, reciclagem e meio ambiente.

Para começar, a partir do dia 19, os equipamentos convidam o público a participar de um Desafio Cultural: o #5dias5fotos. Durante cinco dias, o internauta deverá postar nas redes sociais uma foto por dia com um olhar artístico sobre o cotidiano. As imagens devem estar acompanhadas da hashtag #5dias5fotos e não é necessário legenda nem explicações. A ideia é buscar enxergar as cenas diárias com mais carinho e poesia.

Adultos e crianças podem participar, nos dias 20, 21, 22 e 24 de agosto das ações do Família Legal. Dentre as iniciativas está uma ação que levará a descobrir porque os pés do Curupira – protetor das florestas no folclore brasileiro – são virados para trás; confeccionar uma pipa utilizando sacolas plásticas; ouvir a lenda da Mani, uma índia muito alegre e que deu origem para um dos principais alimentos das tribos indígenas; e também conhecer mais sobre os poemas de Felícia Leirner por meio de um recital.

Domingo, dia 23, tem Domingo Musical: Hallelujah, de Leonard Cohen, com David Souza. Essa é uma ação regular do Museu e Auditório que promove apresentações musicais presenciais nas manhãs de domingo. Durante o período de isolamento, os equipamentos continuam levando o projeto ao público em edições que, agora, poderão criar lindas trilhas sonoras para as manhãs de domingo em família e em casa. Nesta agenda, o violinista David Souza exibe o clássico musical Halleluijah, de Leonrd Cohen.

Todas as atividades são disponibilizadas pelas redes sociais dos equipamentos. Para não perder nenhuma atração, basta seguir e curtir o Facebook e Instagram do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner).