HomeAssessoria ReleasesMúsica é o ponto central do ciclo de filmes e espetáculos das Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi

Música é o ponto central do ciclo de filmes e espetáculos das Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi

Em setembro, Cineclube da Oswald promove ciclo de filmes com canções memoráveis e espetáculo cênico-musical; na unidade Volpi a artista educadora Heloisa Vieira, junto com aprendizes, mostra os resultados da oficina Voz e Voo

A linguagem musical atravessa as programações das Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi, localizadas no centro e zona leste de São Paulo, respectivamente. O programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, é gerenciado pela Poiesis.

Na Oficina Cultural Oswald de Andrade recebemos “Ciclo de filmes – músicas inesquecíveis”, uma seleção dos clássicos que fizeram história no cinema entre os dias 14 e 28 de setembro. Serão exibidos os filmes: O rei e Eu; All That Jazz – O Show deve Continuar; A Noviça Rebelde; Gigi; My fair lady; e Sinfonia de Paris

Também na Oswald, Canto para o Jardim de Veredas é composto por seis atrizes-cantoras em estado de invenção, que se inspiram livremente em “Tempo: O Jardim de Veredas”, de Jorge Luis Borges, para apresentar ao público um imenso labirinto de narrativas. Os espectadores têm até o dia 21 de setembro para conferir o espetáculo.

Já na Oficina Cultural Alfredo Volpi, temos Voz e Voo: O Canto como Instrumento e Alimento, apresentação feita a partir de oficina coordenada pela cantora, poeta e artista educadora Heloisa Vieira. Em 24 de setembro, a atividade propõe encontro para a investigação da voz de cada indivíduo, por meio de estudos técnicos, experimentação, criação coletiva, a pesquisa do canto e sua relação com a história de cada participante.

Sobre a Oficina Cultural Alfredo Volpi

Criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, desde 1986 a Oficina Cultural trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas como: artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

Sobre a Oficina Cultural Oswald De Andrade

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Em 2015, a Oficina foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Inovação “pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro”. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que atua, desde 1986, na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.

Sobre a Poiesis

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Ciclo de Filmes – Músicas Inesquecíveis

14 a 28/9 – sábados – com sessões às 14h30 e 18h.

30 lugares, gratuito, com distribuição dos ingressos feita 1 hora antes do espetáculo

Classificação etária: a partir dos 14 anos

Local: Cineclube da Oficina Cultural Oswald de Andrade

Dia 14/9 às 14h30: O Rei e Eu (EUA, 1956, Drama, romance musical,144 minutos)

Dia 14/9 às 18h: All That Jazz – O Show deve Continuar (EUA, 1980, Comédia Musical, Drama, 123 minutos).

Dia 21/9 às 14h30: A Noviça Rebelde (EUA, 1965, Comédia Musical, Drama, 174 minutos)

Dia 21/9 às 18h: Gigi (EUA, 1958, Comédia Musical, Romance, 116 minutos)

Dia 28/9 às 14h30: My Fair Lady (EUA, 1964, Comédia Musical, Romance, Drama, 170 minutos)

Dia 28/9 às 18h: Sinfonia de Paris (EUA, 1951, Romance Musical, 114 minutos)

Espetáculo Canto para o Jardim de Veredas

29/8 a 21/9: quintas e sextas (20h) e sábados (18h)

30 lugares, gratuito, com distribuição dos ingressos feita 1 hora antes do espetáculo

Indicação: Livre

Mais informações sobre o elenco: https://bit.ly/33T3I4C

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Apresentação – Voz e voo: o canto como instrumento e alimento

24/9, terça, às 19h

Indicação: Livre

Local: Oficina Cultural Alfredo Volpi

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Telefone: (11) 3221-4704

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

www.oficinasculturais.org.br

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo

Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028

Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

www.oficinasculturais.org.br

Compartilhe!