HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasEspaços culturais de São Paulo ganham Travellers’ Choice Awards 2020

Espaços culturais de São Paulo ganham Travellers’ Choice Awards 2020

16 instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estão entre as mais bem avaliados pelo público na plataforma TripAdvisor

A plataforma TripAdvisor divulgou a relação das atrações turísticas, culturais e naturais que receberam o “Travellers’ Choice Awards 2020”. Entre elas, há 16 instituições culturais do Governo de São Paulo: Museu do Futebol, Museu Catavento, Pinacoteca de São Paulo, Memorial da Resistência, Memorial da América Latina, Museu da Imagem e do Som, Museu Afro Brasil, Museu da Imigração, Museu de Arte Sacra, Museu da Casa Brasileira, Museu Portinari, Museu Felícia Leirner, Auditório Claudio Santoro, Museu do Café, Sala São Paulo e a Estação Pinacoteca.

Para realizar a premiação, o Tripadvisor utilizou as avaliações publicadas por visitantes antes da paralisação das atividades devido à pandemia do novo coronavírus. A pontuação segue uma escala que vai de excelente a horrível.

“Os museus estaduais de São Paulo tem coleções estupendas que vão da pintura a manuscritos literários, e são geridos com zelo e rigor”, afirma Antônio Lessa, coordenador da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria, órgão responsável pelo museus mencionados.

O resultado coloca os espaços culturais de São Paulo em uma lista dos 10% mais bem avaliados do mundo. “Mesmo em um ano desafiador como o de 2020, queremos celebrar as conquistas dos nossos parceiros. Os vencedores são admirados pela qualidade apresentada e uma fonte de inspiração para o período de retomada das atividades em todo mundo”, diz Kanika Soni, diretora comercial da TripAdvisor. 

Compartilhe!