@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museus-Casas Literários oferecem programação especial para as crianças!

Publicado em 27 de abril de 2018

A criançada já tem programação garantida nos meses de maio e junho na Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. Contações de histórias, jogo da memória, fotografias da Avenida Paulista, criação de livros e impressão de textos e imagens fazem parte das atividades infantis gratuitas oferecidas na Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.

Dentre as atividades, no dia 6 de maio, domingo, das 15h00 às 16h30, toda a família é convidada para a atividade Recriar o Jardim. A proposta é que as crianças percorram o jardim da Casa das Rosas e conheçam a Avenida Paulista por meio de fotografias da época em que a região ainda possuía características residenciais. Logo depois, elas participarão de uma atividade prática para compartilhar entre si as percepções de cada um sobre o jardim do museu. São oferecidas 15 vagas para crianças a partir dos 5 anos. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou diretamente na recepção da Casa. 

A criançada poderá aprender técnicas de impressão de textos e imagens na oficina Imprime na Hora!, no dia 9 de junho, sábado, das 14h00 às 15h30, na Casa Mário de Andrade. A ideia é que os pequenos brinquem e descubram instrumentos das gerações anteriores, como a máquina de escrever e o mimeógrafo. São oferecidas 10 vagas, e as inscrições podem ser feitas na recepção do museu.

Já na atividade Meu Livrinho de Carimbos, que acontece no dia 24 de junho, domingo, às 15h00, na Casa Guilherme de Almeida, as crianças e seus familiares conhecerão alguns princípios da imagem impressa por meio da criação de carimbos. A proposta da brincadeira é cada um confeccionar seu próprio livrinho com as ilustrações que desejar. São oferecidas 12 vagas para crianças a partir dos 6 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site ou presencialmente na recepção do museu.

 

Confira a programação

Histórias Peruanas

Domingo, 6/5 – das 15h00 às 16h00

Faixa etária: Livre

 

Recriar o Jardim

Domingo, 6/5 – das 15h00 às 16h30

Faixa etária: a partir dos 5 anos

 

Caravana Cigana

Domingo, 10/6 – das 15h00 às 16h

Faixa etária: Livre

 

Espaço de Brincar

Domingo, 24/6 – das 15h00 às 16h30

Faixa etária: a partir dos 6 anos

Local: Casa das Rosas

Meu Livrinho de Carimbos

Domingo, 24/6 – às 15h00

Faixa etária: a partir dos 6 anos

Imprime na Hora!

Sábado, 9/6 – das 14h00 às 15h30

Faixa etária: Livre

Compartilhe!