HomeAssessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre promove ações gratuitas sobre cultura e questões indígenas

Museu Índia Vanuíre promove ações gratuitas sobre cultura e questões indígenas

Ações acontecem no dia 25 de janeiro (sexta-feira), em dois horários, às 9h e às 14h; atividade contará com exibição de filme e roda de conversa

Preservar e difundir a cultura indígena é um dos pilares do Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida em parceria com a ACAM Portinari -, para isso, o espaço cultural realiza diversas ações.  No dia 25 de janeiro (sexta-feira), o equipamento promove o projeto “Cultura e Questões Indígenas em Foco”, em dois horários, às 9h e às 14h. A entrada é gratuita.

Na ocasião, será exibido o episódio “Primeiros Contatos”, da série “Índios no Brasil”. Após a apresentação, uma roda de conversa sobre as impressões e mensagens do filme com os educadores do Museu será o ponto alto do evento.

“A iniciativa tem o intuito de mostrar para as novas gerações as contribuições dos diferentes grupos étnicos para a formação do Brasil. A nossa cultura possui influência de diversos povos. É importante conhecermos as nossas origens”, comenta Tamimi Rayes Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Serviço
Data:
25 de janeiro (sexta-feira)
Horário:
às 9h e às 14h
Local:
 Museu H. P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, 521)
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

Compartilhe!