HomeAssessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre convida população para atividades gratuitas

Museu Índia Vanuíre convida população para atividades gratuitas

Para levar cultura, entretenimento e conhecimento sobre o povo indígena, o Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promove, constantemente, diversas atividades para o público. Em maio, a programação inicia com as ações gratuitas Saberes e Fazeres Indígenas e Família no Museu.

Na sexta-feira (3/5), o espaço cultural receberá um Krenak da T.I. Vanuíre. Ele estará disponível para um dia de diálogo com o público sobre como vivem os povos indígenas. De acordo com Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre, a prática é uma resposta ao esforço empreendido por comunidades indígenas de todo o país: “No que diz respeito à preservação e transmissão da cultura e da memória dos índios. Além disso, é forma de estender para além da data oficial a celebração do Dia do Índio”, diz. O Saberes e Fazeres Indígenas acontece das 9h às 16h.

Já aos sábados e domingos, das 9h às 16h, o Família no Museu promoverá atividades lúdicas e reflexivas com os visitantes para integrá-los ao equipamento e sua agenda. Durante as oficinas, as famílias desenvolverão uma carpa, que representa o Dia do Menino, celebrado pela cultura japonesa.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Os interessados devem comparecer no dia e horário agendados. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333.

Serviço:

Saberes e Fazeres Indígenas

Data: 3 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, das 9h às 16h

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Família no Museu

Datas: 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio de 2019

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Horário: sábado e domingo, das 9h às 16h

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Compartilhe!