HomeAssessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre comemora aniversário de Tupã

Museu Índia Vanuíre comemora aniversário de Tupã

Na próxima segunda-feira, 12 de outubro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, comemora o aniversário da sua cidade sede, Tupã. Dentre as celebrações está uma agenda relembrando memórias e locais e, também, uma atividade para o Dia das Crianças.

No vídeo para os pequenos, será ministrada uma oficina com material reciclável. Os internautas aprenderão a produzir o brinquedo Acerte o Alvo que além de divertido, estimula a concentração e a coordenação motora. Outra ação será uma contação de histórias com Marcinha Moureira, da Cia e Flôr, com o espetáculo “Contobrincando”. Ela abordará contos e cantigas da cultura popular.

Para o Dia da Cidade, o Museu apresentará imagens e histórias de Tupã, como a Praça da Bandeira, Igreja Matriz de São Pedro, Avenida Tamoios, Estrada de Ferro e a Primeira Rodoviária. Além disso, as redes sociais farão um quiz, no Instagram, com curiosidades sobre o município.

Para participar dessas e muitas outras atividades, os interessados devem ficar ligados nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!