HomeAssessoria ReleasesMuseu Folia na Rua é atração pré-carnaval

Museu Folia na Rua é atração pré-carnaval

Programação do Museu Índia Vanuíre acontece entre 18 e 20 de fevereiro; participação é aberta ao público

A alegria do Carnaval já invadiu o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Entre 18 e 20 de fevereiro, o equipamento promove o Museu Folia na Rua, uma festa com atividades e apresentações musicais, gratuita e aberta ao público.

Nos dias 18 e 20, terça e quinta-feira, das 9h às 11h, a ação Contação de Histórias Carnavalescas transmitirá, por meio de contos e fábulas, e de uma forma criativa e reflexiva, conceitos importantes para o desenvolvimento das crianças.

Já o Museu Folia na Rua acontece na quarta-feira (19), das 20h às 22h30, em frente ao museu. A Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro agitará o público com as principais marchinhas carnavalescas que marcaram a festa em Tupã.

Neste dia, também acontecerá a apresentação do Bloco Abanaê com um espetáculo de dança com influência do Carnaval paulista e de blocos afros da Bahia, como o Olodum, valorizando as raízes da festa Tupãense e promovendo a diversidade. Participarão músicos com bateria e percussão, ala de passistas e membros da corte carnavalesca do município.

Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre, destaca a inclusão da música no evento. “É uma manifestação cultural de expressão muito importante para o Brasil, especialmente no Carnaval. Por isso, reverenciamos as canções que fazem parte da história do nosso estado e, principalmente, da nossa região”.

Ela ainda acrescenta que todos estão convidados: “o Museu Folia na Rua é uma referência na cidade. Esperamos pelos tupanenses para festejarmos juntos a alegria do Carnaval. Nossa rua estará fechada e repleta de segurança para crianças e adultos aproveitarem muito”.

Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou www.museuindiavanuire.org.br.

Serviço:

Contação de Histórias Carnavalescas

Data: 18 e 20 de fevereiro de 2020

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Horário: terça e quinta-feira, das 9h às 11h

Museu Folia na Rua

Data: 19 de fevereiro de 2020

Local: em frente ao Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Horário: quarta-feira, das 20h às 22h30

Informações: (14) 3491-2333 ou www.museuindiavanuire.org.br

Entrada: gratuita

Compartilhe!