HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a 13ª Primavera dos Museus

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a 13ª Primavera dos Museus

Evento é gratuito e aberto ao público; agenda está recheada de atividades

A partir de 23 de setembro, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam mais uma edição da Primavera dos Museus.  O evento tem como objetivo celebrar a nova estação e refletir sobre o papel dos espaços culturais na sociedade com o tema Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

Dentre as atividades programadas para o público estão explorar os bastidores dos equipamentos culturais, um espetáculo de dança contemporânea e um concerto com as Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

Até 26 de setembro, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, o visitante poderá conhecer a rotina interna, bastidores, ações técnicas e administrativas e o plano museológico pela atividade Museus por Dentro, por Dentro dos Museus. A cada dia uma área será exibida aos participantes, que poderão interagir com as demandas e, assim, compreender como tudo se faz dentro dos espaços. Pequenas apresentações, rodas de conversa e tarefas práticas serão o caminho para as descobertas. As vagas para a ação são limitadas.

O encanto da dança promete envolver o público no espetáculo Felícia, de dança contemporânea. O evento será no sábado (28), às 20h. Produzido pelo Grupo OlhArte, dirigido por Eliane Humberg, e em parceria com a ACAM Portinari, a apresentação é inédita e revelará movimentos desenvolvidos a partir dos estudos das esculturas da artista Felícia Leirner, aliados aos acordes das composições do maestro Claudio Santoro. “Esse espetáculo foi exclusivamente pensando na beleza e harmonização desses dois magníficos equipamentos culturais, trazendo luz à grandiosidade dos patronos. Um “presente” muito especial para o público prestigiar e, certamente, se encantar”, destaca Marina Falsetti, gerente dos equipamentos.

Domingo (29), também será dia de música no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro com o Concerto de Primavera das Meninas Cantoras de Campos do Jordão.Para a chegada da estação, as jovens cantoras preparam um concerto especial sob a direção artística da mezzo soprano Mére Oliveira e do pianista Fábio Fagundes. Elas interpretarão um repertório variado, contemplando desde o Hino Nacional Brasileiro, até cânones tradicionais, canções do folclore africano e obras de repertório clássico, como Chiquinha Gonzaga.

A Primavera dos Museus é um evento proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e todos os equipamentos geridos pela ACAM Portinari – Museu Casa de Portinari, Museu Índia Vanuíre e Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – participam da iniciativa.

Serviço:

13ª Primavera dos Museus: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus

Período: de 23 a 26 de setembro de 2019

Horários: de segunda à quinta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30

Entrada: necessária inscrição prévia

Inscrição: até 18/9 – pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br

Classificação: 12 anos

13ª Primavera dos Museus: “Felícia” – Espetáculo de Dança Contemporânea

Data: 28 de setembro de 2019

Horário: sábado, das 20h às 21h

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

 

13ª Primavera dos Museus: Concerto de Primavera das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Data: 29 de setembro de 2019

Horário: domingo, das 11h às 12h

Entrada: gratuito

Classificação: livre

Informações: (12) 3662-6000

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”

Compartilhe!