@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ganham selo comemorativo de 40 anos

Publicado em 17 de janeiro de 2019

Marca desenvolvida especialmente para a ocasião estará presente em todos os materiais das instituições

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerida em parceria com a ACAM Portinari –, estão com novidades. Os espaços culturais comemoram 40 anos e para celebrar a data ganharam um selo especial, desenvolvido especialmente para a ocasião.

O selo estará presente em toda a comunicação das instituições. O design – totalmente inspirado nas obras de Felícia Leirner – possui o número 40 em destaque, com formato alusivo à uma nota musical, criando assim uma referência direta ao Auditório, principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão desde a sua inauguração.

Sobre o Museu Felícia Leirner instalado, desde 1978, em Campos do Jordão (SP), reúne esculturas da artista nascida na Polônia, em 1904. Felícia veio morar no Brasil em 1927 e morreu em 1996. O espaço abriga um conjunto de 85 obras de artista, de bronze, cimento branco e granito, distribuído ao ar livre, sobre o gramado e à beira das alamedas.

Sobre o Auditório Claudio Santoro – Dividindo espaço com o Museu Felícia Leirner, o Auditório, sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, foi inaugurado em 1979. Tem capacidade para receber até 814 espectadores. Sua arquitetura moderna mistura elementos rústicos com grandes paredes de vidro que valorizam a luz natural e a paisagem do entorno, sem deixar de lado a preocupação com o conforto do público.

Compartilhe!