HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro convidam público para explorar os sentidos

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro convidam público para explorar os sentidos

Tem mais atividades na programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – desta semana. Nesta segunda e terça-feira, as ações são voltadas para pessoas com deficiência e idosos.

Com o objetivo de ampliar a ligação com a comunidade surda, o Programa Mais Sentidos apresenta o Jogo da Memória em Libras hoje (29). Por meio de vídeo ministro pela educadora Roseli, a brincadeira salienta a importância da inclusão e permite o aprendizado da língua de sinais de forma lúdica, podendo ser feita tanto por surdos como por ouvintes.

Amanhã (30), o Programa Outono estimulará o raciocínio lógico dos idosos ao ensinar o passo a passo da confecção do Tangram, um quebra-cabeças geométrico chinês. Formado por apenas sete peças, ele permite a composição de várias figuras e estimula a imaginação. A atividade será ministrada por um educador por meio de vídeo.

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!