@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentam exposição sobre folclore na Virada Inclusiva 2018

Publicado em 30 de novembro de 2018

Mostra acessível criada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica em cartaz durante todo o mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – recebem a Exposição Acessível Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore, da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O lançamento da mostra faz parte da programação da Virada Inclusiva, realizada simultaneamente em todo Estado de São Paulo.

A exposição busca sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, apresentando personagens típicos do folclore brasileiro que possuem algum tipo de deficiência física e histórias que aguçam a nossa sensorialidade, por meio de trabalhos em xilogravura. Recursos de acessibilidade buscam contemplar as diferenças e atender a todos os públicos com qualidade e autonomia.

A agenda faz parte da Virada Inclusiva, criada há nove anos, que celebra o dia 03 de dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com programações culturais que promovem a diversidade e a inclusão.

Serviço:

Virada Inclusiva: Abertura da Exposição Acessível Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore

Período: de 01 a 31/12/2018

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: das 09h00 às 18h00

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (conheça nossa política de gratuidade no www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!