HomeCultura + NotíciasMuseu do Futebol tem programação especial em dezembro!

Museu do Futebol tem programação especial em dezembro!

O Museu do Futebol promove durante o mês de dezembro diversas atividades ligadas a esse esporte.

Dia 01/12, sábado, das 10h às 17h, acontece na área externa do Museu o “Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol”, com muitas raridades e a cultura desse esporte. Nesta edição, serão homenageados os clássicos brasileiros, dentro da programação paralela da exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”, em cartaz no Museu. O evento é gratuito, todos podem participar, mas não é permitida a venda de itens no local.

Dia 02/12, domingo, das 9h às 18h, vai rolar a 1ª Copa Federação Paulista de PES (Pro Evolution Soccer). O torneio reúne 64 jogadores do game Pro Evolution Soccer 2019. E para esquentar o evento, já no sábado dia 01/12, será proporcionado ao público jogar o Playstation com o PES 2019 e, para os mais nostálgicos, o Nintendo com o International Superstar Soccer, muito popular durante os anos 90 com seu principal craque: Allejo. Para participar é necessário adquirir o ingresso do Museu: inteira R$12 e meia – entrada R$6.

Dia 08/12, sábado, o Grupo de Literatura e Memória do Futebol (Memofut) se reúne no auditório Armando Nogueira, das 9h às 13h. O evento recebe a presença especial de Carlos Roberto Bento, mais conhecido como Bizi. O ex-lateral-esquerdo  dedicou 17 anos da sua carreira ao Clube Atlético Juventus-SP, com passagens por Ituano e União de Mogi. Entrada gratuita.

Também no dia 08/12, sábado, das 10h às 17h, é realizado o Encontro de Colecionadores de Figurinhas na área externa do Museu, com exibição de figurinhas históricas e também de álbuns de todos os tempos. Todos podem participar, gratuitamente, só não é permitido o comércio de itens no local.

Dia 11/12, terça – feira, o auditório do Museu recebe o Ciclo de Debates – Dia de Clássico: Torcedores, das 19h às 21h. Torcedores compartilharão suas vivências, preparação para os jogos e emoções nos principais Clássicos. O evento faz parte do ciclo de encontros com técnicos, jogadores, juízes e, neste, torcedores; como parte da programação da exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”, em exibição no Museu. A entrada é gratuita.

Por fim, nos dias 15/12 e 16/12, das 9h às 17h, acontece a Feira de Livros sobre Futebol, uma rara oportunidade de ler e encontrar uma vasta e rara literatura sobre o tema. Em parceria com a Livraria Pontes e a Panda Books, serão apresentados títulos sobre Copa do Mundo, clubes nacionais e estrangeiros, biografias e variada literatura do universo futebolístico. Evento gratuito.

Além das atividades com o tema específico do futebol, dezembro reserva outros eventos no Museu do Futebol, como o “Se Joga na Praça”, uma programação intensa de atividades esportivas gratuitas para todas as idades, de 6 a 9 de dezembro, fruto da parceria da Decathlon com o Museu do Futebol. Acontece também à ação Sonhar o Mundo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Museu participa no dia 15/12 com as atividades educativas “Visita Virtual Muito Além do Futebol em Libras” e “Sarau Poético”.

onde fica?

Compartilhe!